MACEIÓ


Maceió e seus encantos...


Como diria a canção: "Ai que saudade do céu, do sal do sol de Maceió"....
Esse lugar lindo com praias maravilhosas vale a pena ser conhecido!
Como fiquei num resort, não conheci muito da cidade de Maceió em si, mas vou postar sobre o resort que escolhi e sobre os passeios que fiz.


VISTA AÉREA DE MACEIÓ

DICA: Se queres aproveitar bem o dia, terás de acordar bem cedo, pois em Maceió o sol nasce as 5h (ou até mais cedo!!)e as 17h já escurece...

A ESCOLHA DO RESORT:


Como o maior objetivo era descansar, optei por um resort all inclusive.


Fiquei no Village Pratagy Resort, na época, eles ainda tinham o sistema all inclusive, hoje não mais!!!!

Ouvi dizer que agora possuem somente pensão completa, ou seja, sem bebidas à vontade.

VISTA AÉREA DO VILLAGE PRATAGY RESORT
O resort era bem afastado do centro da cidade (uns 30 min de carro, mas o transito de Maceió é caótico!!!)

A infra-estrutura do Village Pratagy Resort era muito boa, com lindos jardins, lagos, bangalôs, gostosas piscinas, uma especial para crianças. Tudo muito bem cuidado.

A equipe de animação era maravilhosa e estava sempre organizando atividades e jogos.



BANGALÔS DO VILLAGE PRATAGY RESORT
NO FINAL DO DIA, A AGUA DA PISCINA FICAVA QUENTINHA QUENTINHA
VILLAGE PRATAGY RESORT

Todas as noites tinham shows no teatro do resort. Era muito divertido e animado! Vale a pena sair correndo do jantar para pegar as cadeiras mais a frente para ver o show todo!

Como eu disse, a equipe de animação é fantastica! Durante o dia organizava brincadeiras, campeonato de volei na praia, aulas de axé... E a noite faziam shows especiais

Fizeram até uma festa surpresa de aniversario para o meu marido, lá na discoteca. Foi muito legal!


UM DOS SHOWS NOTURNOS
FESTA SURPRESA DE ANIVERSARIO DO CHRIS NA DICOTECA DO RESORT


Bom, vamos aos "contras" do resort: a PRAIA!!!

Se eu soubesse ou tivesse lido a respeito, certamente não teria ficado nesse hotel... A praia é horrivel para adultos, imagina para crianças!

Na praia, desemboca um rio com correnteza bem forte, você não consegue nem entrar!
Para chegar a praia, tem que torcer para o rio baixar ou então pagar R$ 5,00 para atravessar o rio num barquinho... um horror!!!! 
INDO PRA PRAIA (TEM UM LAGO NO MEIO DO RESORT PARA CANOAGEM)
PRAIA DO RESORT TEM BASTANTE ESTRUTURA COM CADEIRAS E GUARDA-SOL
PRAIA DO VILLAGE PRATAGY RESORT - DECEPCIONANTE!! (TEM UM RIO QUE PASSA EM FRENTE)
O RIO ERA TãO FORTE, QUE TINHA QUE PEGAR UM BARCO PARA CHEGAR NA PRAIA


DICA: Para os que amam praia (como eu), não fiquem nesse resort, ja os que não se importam, e preferem uma piscina ou só ficar descansando na areia da praia, OK!


 MARAGOGI

VISTA AÉREA DAS GALÉS DE MARAGOGI

Fechei esse passeio numa agência do próprio hotel, R$ 90 por pessoa, leva-se 2h de Van para chegar até a cidade de Maragogi e depois mais 30min de catamarã até as Galés.

DICA: No barco eles oferecem mergulho de tubo (não vale a pena pois é mto raso e chega a ser ridiculo, pagar caro para mergulhar a menos de 2m, isso da pra fazer de snorkel)

Eles tb oferecem um booking em CD com 100 fotos feitas por profissionais. Esse vale a pena, mas sinceramente, aconselho levar maquina a prova d´água e você mesmo faz suas fotos...

DICA: Para fechar o passeio de Maragogi atentem-se à Tabua das Marés!!! Se a maré estiver alta, a visibilidade fica horrivel e o passeio não será legal.
Quanto mais próximo do "zero" estiver, melhor será a visibilidade.
Atente-se também aos horários que deve ser pela MANHÃ (entre as 10h e 14h), que é quando sai o barco para as Galés.

Para verificar a tábua das marés:
http://www.maragogionline.com.br/tabua.htm


VIAGEM DE BARCO ATE AS GALÉS
SNORKEL EM MARAGOGI
MARAGOGI



PRAIA DO GUNGA


VISTA AÉREA DA PRAIA DO GUNGA

Praia simplesmente MA-RA-VI-LHO-SA!!!!

Fechei esse passeio tb na agencia do resort (R$ 70 por pessoa), preço ref. ao mes de MAIO/13.
A viagem de van demora 1h e depois mais 30min de catamarã até a Praia do Gunga.


NO CATAMARÃ, RUMO A PRAIA DO GUNGA

A beleza da praia é indescritivel! Agua super transparente e quentinha! Uma maravilha! Possui infra-estrutura de bares.

No passeio incluía passeio a Praia do Gunga e almoço num restaurante em frente a Praia do Francês.
PRAIA DO GUNGA
PRAIA DO GUNGA

DICA: Vale super a pena fechar o passeio de bug que te leva para conhecer toda a praia do Gunga e tb as Falésias!! Lindo demais!!! O passeio dura 1h ou 1h30...

O melhor de tudo é tomar um banho no lago feito pela chuva, nos pés das Falésias!!!


PASSEIO DE BUG NA PRAIA DO GUNGA
FALÉSIAS DA PRAIA DO GUNGA!
FALÉSIAS PRAIA DO GUNGA.... DISPENSA COMENTÁRIOS
LAGO FEITO PELA AGUA DA CHUVA... DELICIA!




 FOZ DE SÃO FRANCISCO



VISTA AÉREA DA FOZ DE SÃO FRANCISCO (SERGIPE E ALAGOAS)

Taí um passeio mega cansativo: 3h pra ir e 3h pra voltar, fora o tempo de barco até a Foz... (R$ 60 por pessoa, ref. Maio/13)
Mas vale muuuuito a pena!! Só não recomendo pra crianças, pois realmente é cansativo. E chegando lá, não tem muita infra-estrutura. E o calor é absurdamente forte!

Por isso não deixe de dar deliciosos mergulhos no Rio São Francisco e também nos pequenos lagos nas dunas feitos pela chuva.

DICA: Use e abuse do protetor solar, pois a areia branquíssima reflete o sol e fica muito forte!!!! Queima mesmo!

DICA: É indispensável um óculos de sol, pois as dunas se movimentam o tempo todo com o forte vento, e sem óculos, fica impossível de abrir os olhos e apreciar toda aquela beleza!


CHEGANDO NA FOZ DE SÃO FRANCISCO, JA SE AVISTA AS DUNAS
MTO PROTETOR SOLAR!!!! DIFICIL É ENCONTRAR UMA SOMBRA POR LÁ!!!
ENTRE AS DUNAS HAVIAM BELOS LAGOS FEITOS PELA CHUVA
TINHA LOUCO PRA TUDO... KKKKKK
IMPOSSÍVEL NÃO BANHAR-SE NAS AGUAS DO VELHO CHICO!
NESTA ESCADARIA FOI GRAVADO O FILME "DEUS É BRASILEIRO"
NA VOLTA DO PASSEIO, PARAMOS EM UM RESTAURANTE PARA ALMOÇAR

No final de 8 dias, me despedi da maravilhosa Maceió, como podes ver, conheci nada da cidade.
Fiquei apenas no resort e fiz só 3 passeios.

Por isso, pense muito bem antes de fechar o hotel e o sistema: all inclusive ou meia-pensão, isso certamente determinará as suas saídas do hotel ou não.

Fico à disposição para maiores informações e dicas!
Agradeço minha prima Aline Maris, pelas informações atualizadas sobre os preços.

Se quiser escreva-me para: deise.nara@gmail.com


Fotos em meu instragram: @deisokaviagens

Beijão

DEISOKA