PORTO DE GALINHAS


As belas praias de Porto de Galinhas!


Gostei tanto de lá que resolvi voltar (de outras tantas, com certeza!)





Na primeira vez em 2009, como de praxe, fui por conta própria pesquisando daqui e dali, fechei tudo separado, voo, hotel (fiquei no Village Porto de Galinhas, um ótimo hotel, recomendo).

Como fui por conta própria  não tinha traslado, então peguei um taxi do aeroporto de Recife a Porto de Galinhas (+ ou - uns 50 km).

Desta vez, me rendi ao pacote fechado!

Queria fazer esse teste e confesso que foi mega prático e econômico!!!! 
Fechei tudo com a FLYTOUR VIAGENS, uma ótima operadora! Adorei e super recomendo:

www.flytour.com.br

Tel: (11) 4004-0008

No pacote incluía: voos + hotel + meia pensão (café da manhã e jantar) + traslados aeroporto/hotel/aeroporto. 
Tudo certinho, não tive problemas. Cheguei no aeroporto e já tinha uma equipe me aguardando para levar-me ao hotel.



O HOTEL:


Desta vez optei pelo Hotel Armação, que é um dos melhores (estilo resort), mais próximos ao centro. AMEI!! Recomendadíssimo!






O Hotel Armação tem uma mega infra-estrutura, principalmente para quem tem filhos, com um super espaço kids com atividades o dia todo para as crianças, inclusive baby-sitters. Fica a dica para os papais!!!


Possui 3 piscinas, sendo uma MARAVILHOSA externa de frente pro mar, sem contar a estrutura na praia também, com um bar onde os garçons ficam o tempo todo nos atendendo, bem estilo resort mesmo.






A praia do hotel (Cupe) não é das melhores, pois é muito perigosa por conta das correntes, o mar puxa muito.






As refeições do hotel são maravilhosas, bem como os petiscos da piscina/praia. A caipirinha de morango então... foi o meu xodó!

O ótimo atendimento também chamou-me a atenção, as recepcionistas são mega solícitas. Não gostamos do nosso primeiro quarto e nos trocaram sem problemas. Precisei imprimir algo com certa urgência e elas cuidaram de tudo com total gentileza. 

Do hotel dá para ir caminhando até Porto de Galinhas e suas piscinas naturais. Dá 1 horinha de caminhada ou até menos, dependendo da velocidade. Outra opção é tomar um taxi em frente ao hotel e ir confortavelmente no ar-condicionado para o centrinho!!!


(OBS: Para os que querem gastar menos, uma ótima opção de pousada é a POUSADA TABAJUBA, fica bem próximo ao Hotel Armação e é um charme, de frente para o mar e com piscina.



PORTO DE GALINHAS é uma cidadezinha bem simples, ainda com ar de interior. Tudo fica localizado no centrinho: lojas, restaurantes, feiras de artesanatos, farmácias...

É lá também que ficam as piscinas naturais.

Os resorts e hotéis ficam bem afastados do centrinho, ou se vai caminhando pela orla da praia (boa caminhada) ou de taxi.

A noite é quando tudo acontece, quando a maioria das pessoas saem de seus resorts para ir caminhar e gastar no centrinho! 







OS PASSEIOS:


Como eu já tinha ido a Porto de Galinhas antes, desta vez não fiz todos os passeios... Mas falarei de todos.




PISCINAS NATURAIS:

Ficam ali na praia do centro. Para visitá-las é imprescindível acompanhar a "Tabua das Marés", quanto mais baixa, melhor para ver as piscinas:




Bom, visto a Tabua das Marés e escolhido o melhor dia, corre pro centro para pegar uma jangada (que comporta até 8 pessoas) que os levará até as piscinas. Os mais atletas, dependendo da maré, vão nadando mesmo, é bem pertinho da praia! 





PRAIA DE MURO ALTO:

Em minha opinião, a praia mais gostosa de Porto de Galinhas!!! Fui varias vezes e por mim, só ficava por lá!
Ali ficam os resorts mais chiques como o NANAI e o SUMMERVILLE.
A melhor forma de chegar ali é de Bug. Fechando o passeio ponta-a-ponta, (que te leva por toda Porto de Galinhas, de Muro Alto ao Pontal de Maracaípe), custa R$ 160 o bug com motorista de 4h a 6h.

Como desta vez, eu não fui ao Pontal e só quis mesmo ir a Muro Alto, fechei um taxi por R$ 70. O motorista te leva e tu combina o horário para ele te buscar.

A praia de Muro Alto é uma piscina de tão gostosa!! Da pra passar o dia todo lá! 
Lá não tem muita estrutura para acomodar-se, sugiro ficar na Barraca da Ana, o atendimento é 10 e os petiscos então.... Recomento o peixe CIOBA com macaxeira e fritas!!!! Hmmmmmmmmm




Lá tem locação de caiaques para chegar até o muro.








PONTAL DE MARACAÍPE

No outro extremo de Porto de Galinhas, o Pontal de Maracaípe é onde o rio desemboca no mar. Ali no rio forma uma prainha gostosa. A parte chata é que não tem nenhuma estrutura para comer e tals... Mas vale a pena conhecer.









PRAIA DOS CARNEIROS

Sem dúvidas nenhuma, a praia MAIS LINDA de Pernambuco!!!!!!!!!! Aliás, um dos lugares mais lindos que já conheci aqui no Brasil!!! Passeio IMPERDÍVEL!! 


Desta vez, eu resolvi fechar com um cara simpático que passou na praia em frente ao meu hotel oferendo passeios da MARACATUR Turismo.

www.maracatur.com.br

Tel: (81) 8896-9872

Incluía  Ida e volta de Van + um passeio de 2h de catamarã, passando pelas piscinas naturais, banco de areia e banho de argila.





Chegando lá tem toda uma estrutura de ótimos restaurantes a beira-mar. Eu recomendo o BORA BORA que é maravilhoso e fica no melhor ponto da Praia dos Carneiros! Você se sente no Caribe!!!!







MARAGOGI

Passeio também imperdível e que vale muito a pena ir! Mas também é imprescindível acompanhar a "Tabua das Marés", senão o passeio vira uma furada! 

Meus comentários sobre Maragogi estão em meu post sobre Maceió

*** a MARACATUR faz o passeio saindo de Porto de Galinhas




Bom é isso!!! 
Se quiser mais dicas ou tiver dúvidas, por favor contate-me pelo e-mail: deise.nara@gmail.com

Fotos em meu instagram: @deisokaviagens


Até a próxima viagem!!!





Grande abraço!


DEISOKA


5 comentários:

Anônimo disse...

Olá,adorei seu post. Vou me casar em maio de 2015 e ainda não consegui decidir o destino da lua de mel, pois quero um lugar com sol,mar para aproveitar . Qual destino no Brasil me indicaria? Estavamos pensando em Porto de Galinhas ,mas não sei se a data é propicia.
Me ajuda rsrs. Beijos

PortoDeGalinhasFotos.com disse...

Adoramos seu post no blog! Ficamos muitos felizes por ter Gostado de Porto de Galinhas!

Queremos compartilhar com seus seguidores mais algumas fotos que podem ver no nosso site: Fotos de Porto de Galinhas

Obrigado por divulgar nosso pequeno paraíso :)

DEISOKA disse...

Olá!!!!!

Porto de Galinhas è lindo em qualquer época do ano! e um ótimo destino de lua de mel!

Pode ir tranqüila!!!

Boa viagem!

DEISOKA

Karla Fernanda disse...

Adorei Deise... estou procurando alguns destinos e pensei em Porto de galinhas. após as dicas acredito que já me decidi! Beijos

DEISOKA disse...

Olá KARLA FERNANDA, com certeza, vc irá amar Porto de Galinhas! Eu ja fui 2x e voltarei com certeza!
Bjao e boa viagem!
DEISOKA