FORTALEZA / BEACH PARK / CUMBUCO

FORTALEZA

Finalmente fui conhecer o belo Ceará!!!
Como sempre, pesquisando muito, fiz tudo por conta: Hotéis pela booking.com e vôos na própria cia. aérea.

Fiquei apenas 3 dias em Fortaleza, divididos entre Praia do Futuro, Beach Park e Cumbuco. Os outros 7 dias passei na maravilhosa Jericoacoara! (leia aqui)



A escolha da praia e hotel em Fortaleza:

Em meio as minhas pesquisas, constatei que todas as praias urbanas de Fortaleza são impróprias para o banho. A única recomendada é a Praia do Futuro, e a que possui as melhores barracas à beira-mar. Mas são barracas "clubes", com mega infra-estrutura como piscinas, restaurantes, lojas...


Pesquisando, vi que a Croco Beach era a mais famosa delas. 






Realmente, a Praia do Futuro era bem cheia de banhistas. O que me chamou a atenção foi a falta de lixeiras na praia e, consequentemente, a sujeira na areia, lotada de cocos, garrafas, copos e pacotes de salgadinho...uma pena!!!




Praia do Futuro
Famoso Jet Bronze da Praia do Futuro

Como a Praia do Futuro era a mais recomendada, tratei de buscar um hotel por lá e optei pelo Hotel Marbello Ariau,  que fica praticamente em frente à Croco Beach!


Fachada do Hotel
Recepção do hotel
Quarto. Ainda tinha uma ante-sala e um banheiro grande

O Hotel era relativamente bom.
Para quem vai só curtir praia, ele é uma ótima opção.
Porém, a Praia do Futuro só acontece de dia. A noite é totalmente deserta e não tem absolutamente nada ali por perto! Nenhum restaurante, bar, mercado, nada!!!

A noite, se quiser sair para comer algo e se divertir, tem que ir até as Praias de Iracema ou Meireles, onde está o agito, como a famosa "Feirinha" e os melhores restaurantes.


Um táxi da Praia do Futuro até a Praia de Iracema a noite sai por volta de R$ 80 (ida e volta)! 


DICA: Como só curti 1 único dia a praia, pois nos outros fiz passeios,  me arrependi um pouco de ter ficado ali. Vale mais a pena ficar no meio do agito (Iracema e Meireles) e ir passar o dia na Praia do Futuro.




BEACH PARK

Eu simplesmente AMEI esse parque! É maravilhoso!!! De tudo que já conheci, ele só perde para o X-CARET de Cancun!

Realmente é uma ótima opção de passeio, com atrações para toda a família!!



Entrada do Beach Park

Fechei o passeio com a Vitorino Turismo
São mega pontuais e profissionais. Gostei muito e indico!

O transfer hotel/parque/hotel custou R$ 25 por pessoa. O ônibus é super confortável e com ar-condicionado.

Durante a viagem, de aproximadamente 30 minutos, eles te dão todas as dicas sobre o parque e te deixam em uma fila especial para comprar a entrada.

Os ingressos custam:

ADULTO: R$ 170 / CRIANÇA: R$ 160
O parque abre às 11h e fecha às 17h.
O ônibus chega por volta das 10h, dá tempo de comprar o ingresso e curtir um pouco a praia maravilhosa do Beach Park, chamada Praia das Dunas. 

Infelizmente, o parque não tem acesso livre à praia.



Praia das Dunas


Na compra do ingresso, você tem a opção de comprar um cartão consumo (para comer e beber), daí você coloca o valor que pretende gastar. Se sobrar, eles te devolvem o dinheiro no final e, caso você gaste tudo, tem como colocar mais créditos lá dentro do parque.

DICA para os mais econômicos: Pode levar lanche e água, não há revista de bolsas na entrada. E vale a pena, pois 1 garrafinha de água la dentro custa a bagatela de R$ 5! O combo mais barato (refri + cachorro quente) custa R$ 17. Batata-frita pequena R$ 11. Hamburguer R$ 30!!! (preços referentes ao mês de FEV/2014).


Eles também oferecem um armário guarda-volume R$ 20 (pequeno) e R$ 40 (grande).


DICA: Não vale a pena alugar um armário! Leve o básico como: protetor, câmera, documento, dinheiro, cartão e uma toalha (e lanchinhos para os mais econômicos).

Deixei minhas coisas em cima de uma das mesas espalhadas pelo parque e coloquei uma canga em cima. Algumas vezes eu passava por lá só para dar uma olhada e nada sumiu. É bem tranquilo!

Bom, depois disso, curta muuuuuuito o Beach Park!!!!


INSANO!! Com 40m de altura!!
Kalafrio!! Da um mega frio na barriga!!!

Para maiores informações sobre o Beach Park clique aqui


CUMBUCO

Optei por esse passeio por ser o mais perto de Fortaleza (cerca de 40 min).

Também fechei com a Vitorino Turismo. Me pegaram e me deixaram no hotel com pontualidade.

O local de parada da Vitorino é em um maravilhoso restaurante à beira-mar, chamado Velas de Cumbuco, muito bom! Ali tem toda infra-estrutura, como piscinas, banheiros, duchas, lojas...


Já na entrada você ganha uma senha para consumo e, no final, é só pagar a conta.



Restaurante Velas de Cumbuco


Dali saem os buggys para o maravilhoso passeio pelas Dunas de Cumbuco! Vale a pena fazer COM EMOÇÃO!!!!

O Buggy custa R$ 260. Se você quiser ir sozinho ou com mais 3 pessoas, o preço será o mesmo. Obviamente que é melhor dividir entre 4 pessoas.


O nosso bugueiro foi o Antonio, um querido! Sempre parava para nos explicar sobre cada ponto e caprichou na "emoção" que eu pedi!! (risos)


Bugueiro Antonio (esquerda)! Muito gente boa!
Esse foi o nosso quarteto fantástico!
Descida com emoção!



Durante o passeio, sempre há paradas para apreciar várias dunas e lagoas!

DICA: Aproveite o banho na Lagoa do Cauipe, pois a praia de Cumbuco tem bastante repuxo e o mar é agitado. 


Cauipe
Delicioso banho na Lagoa do Cauipe

E também tem parada para curtir um ski-bunda, tirolesa ou tobogã.
Cada atração custa R$ 15 e você pode descer quantas vezes quiser.
O bugueiro fica ali o tempo que o grupo desejar. 

Ski-bunda e togobã
Tirolesa

Voltando para o restaurante, delicie-se com um bom almoço e usufrua de toda a infra-estrutura que oferecem.

DICA: Não deixe de curtir um descanso em uma das redes na parte superior do Velas de Cumbuco, apreciando essa maravilhosa vista:





Na ultima noite em Fortaleza, fui conhecer a Lupus Bier, uma casa de espetáculos com famosos comediantes. Muito legal, porém peca um pouco na organização das filas e mesas e nas informações incorretas do site.
O mesmo dizia que a casa abria aos Domingos. Entretanto, estive lá e dei com a cara na porta! Fiquei "P" da vida, mas acabei voltando na 3a. feira.

A entrada custa R$ 39,90 e inclui o jantar (Buffet a vontade + shows), sendo a bebida a parte. Como mencionei acima, prepare-se para a confusão das filas do buffet...


DICA: Ligue antes para reservar: (85) 3219-2829, senão você corre o risco de chegar lá e estar lotado.



Show do Adamastor Pitaco
Show da Rossicléa

Claro que tem milhares de outros maravilhosos passeios para se fazer, como: Mundaú, Lagoinha, Canoa Quebrada, Morro Branco, Águas Belas... 

Mas o objetivo da minha viagem era mesmo Jericoacoara. Por isso, fiquei tão pouco tempo em Fortaleza.

Mas, mesmo assim, resolvi dar dicas sobre o pouco que conheci!
Espero que possam ajudá-lo de alguma forma!

Se quiser saber sobre Jericoacoara, clique aqui.


Não deixe de ler meus outros posts!

Fico à disposição para maiores informações.

Caso queira, envie-me um e-mail que terei o maior prazer em ajudar: deise.nara@gmail.com

Fotos em meu instagram: @deisokaviagens


Um grande beijo,


DEISOKA



17 comentários:

RENATA BRETZ disse...

OI MOCA ; GRACAS A DEUS ACHEI SEU BLOG. VOU FICAR 12 DIAS EM FORTALEZA / JERI. NAO SEI COMO DIVIDIR MEU TEMPO. PENSEI EM 5 DIAS EM FORTALEZA E 7 JERI. O Q VC ME INDICA?? QUERIA CONHECER CANOA QUEBRADA, O BEACH PARQUE PELO MENOS, O Q VC ME INDICARIA MAIS??? QUANTO FOI A DIARIA NO HOTEL EM FORTALEZA Q VC FICOU?? E SEGURO COMPRAR POR ESSES SITES BOOKING , DECOLAR E POR AI VAI??? ME AJUDE POR FAVOR. MINHA PASSAGEM E DE 1 A 12 DE JULHO. bretz82@hotmail.com

DEISOKA disse...

Olá RENATA BRETZ,
Acho que vc dividiu bem!
Eu sinceramente, quero voltar, porem pretendo ficar SOMENTE em Jeri, pois amei demais aquele lugar.
Já Fortaleza, não me chamou tanto a atenção...
Se fores ficar 5 dias em Fortaleza, indico: BEACH PARK, ÁGUAS BELAS, CANOA QUEBRADA e/ou CUMBUCO.
Sim, pode confiar na Booking. Todos os hoteis que fechei com eles, deram super certo!! (Decolar eu nunca comprei).
Espero te-la ajudado!
Bjao
Deisoka

RENATA BRETZ disse...

PASSANDO MAIS UMA VEZ PARA AGRADECER. ACABEI DE CHEGAR DAQUELE PARAISO Q CHAMA JERI. PUTZ APAIXONADA. OBRIGADA MESMO. DEUS TE ABENCOE!!!!

DEISOKA disse...

Oi Renata!!
Que bom que gostastes de Jericoacoara e que meu blog te ajudou de alguma forma!! Muito feliz por vc!
]Bjao
deisoka

Nelci Dias disse...

Olá Deisoka, que bom que achei seu blog. Eu e meu esposo vamos para Fortaleza em dezembro, devido ao trabalho so poderei ir de 22 a 29, dois dias é só para viagem, entao curtir mesmo somente 23 a 28 que serao 6 dias, voce acha que vale a pena ir até Jericoacoara, ou seria melhor curtir somente as praias mais próximas a Fortaleza? nelci_dias@hotmail.com

Lilian disse...

Olá Estou indo para Jeri/Fortaleza E adorei as suas dicas.
Obrigada.


DEISOKA disse...

NELCI DIAS,

Vale muito a pena ir a Jericoacoara sim!!! Muito mais do que ficar em Fortaleza!!!

Bjo

Deisoka

Unknown disse...

Olá Deisoka, você poderia me fornecer alguma dica sobre transfer do aeroporto de Fortaleza para jericoacoara e quais hotéis e praias legais para ficar por lá?

DEISOKA disse...

Olá ELI BISPO,

Não sei se você leu o meu post sobre JERICOACOARA? La tem todas as informações que vc precisa!
Bjao e boa viagem!!

DEISOKA

Unknown disse...

Ola, tava procurando blogs de viagens aqui na net e achei o seu, gostei muito do conteudo, principalmente por que estou planejando ir para o Ceara nas milhas ferias de abril/2015, estou pensado em ficar 4 dias em fortaleza e 5 em Canoa Quebrada,mas agora me bateu uma duvida, vc falou tao bem de Jeri que estou indecisa!!! O que vc acha?

Bruno Silva disse...

Olá, desculpe eu discordar. Mas, eu não recomendo ficar hospedado na praia do Futuro pelos mesmos motivos explicitadas por você. Se é a noite que ficamos "de bobeira" no hotel e queremos dar uma volta pela localidade e a praia do futuro não tem nada, então prefiro ficar em Iracema e Meireles. Durante o dia estou passeando mesmo, não aproveito a praia. A noite tem muitas opcões nessa localidade.
Fiz isso e pude comprovar.

DEISOKA disse...

ADRIANA MACHADO,

Nao sei o que vc gosta... mas se queres boas praias, eu abriria mão de Fortaleza e ficaria apenas com Canoa Quebrada e Jericoacoara!!! Vc não ira se arrepender!!!
Bjao

DEISOKA

DEISOKA disse...

Olá BRUNO SILVA,

Eu concordo contigo!! Tanto que falei super mal da praia do futuro! Me arrependi amargamente de ter ficado lá! Alias, nao curti Fortaleza (pois eu AMO praia) e lá nao se tem boas praias... Tem que ir pra longe como Canoa Quebrada, Jericoacoara ou em outras distantes...

Abraço

DEISOKA

junior disse...

Obrigado por tudo !!! Vocês são especiais. Pensam em dividir a felicidade com o próximo. Obrigado , estou indo agora em julho 2017 , e estava meio perdido. Sei que a postagem é de 3 anos , mas me ajudou muito. Deus abençoe sua ilibada família !!!!

DEISOKA disse...

JUNIOR, Gostou de Fortaleza????

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Deisoka, estava pesquisando um pouco sobre as atrações ou praias pertos do beach park, pois eu e minha família vamos para dia no final de outubro e achei o seu blog, achei bem interessante, gostaria de algumas dicas, pois nunca fomos e não conhecemos nada lá, é a única atração que reservamos foi a ida ao park.. obrigada bju